O grupo é proveniente de Luanda e deslocava-se ao município do Andulo com a finalidade de realizar assaltos, tendo como principais vítimas os estrangeiros que residem naquela circunscrição, de acordo com o porta-voz do gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC-Bié, Carlos de Oliveiras.

Os homens, a bordo de uma viatura de marca Toyota Land Cruiser, foram apanhados na via pública pelos agentes do SIC durante uma micro-operação, no âmbito do combate aos crimes violentos.

Os falsos polícias, com idades entre os 32 e os 56 anos, ostentavam as patentes de subinspector, agente de 3º classe e agente de primeira classe, explica o porta-voz do SIC-Bié.

A quadrilha foi encaminhada para o juiz de garantias, pelos crimes de associação criminosa, falsa qualidade e roubo qualificado à mão armada.

Foram apreendidos em posse dos indivíduos dois passes falsos do SIC e da PN, seis passadores (patentes), duas pistolas com 12 munições, três pares de fardas, uma viatura que era usada nas acções ilícitas e oito telemóveis de diversas marcas.