Trata-se de Rosalina Miguel Ngombo, de 26 anos, e Moisés Ginga Cassua Ngunda, de 32, detidos em flagrante na manhã desta terça-feira, 23, quando colocavam o pequeno Filipe Rosalino, menor de três anos, no posto de transformação de energia eléctrica (PT), para morrer "em nome de sacríficos religiosos".

Ao Novo Jornal, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do Comando Provincial de Luanda da PN, superintendente Nestor Goubel, explicou que o casal foi apanhado pela patrulha do Comando Municipal de Talatona no momento em que regressava à unidade para renda de turno.

"O Comando Provincial de Luanda da Policia Nacional tomou conhecimento deste crime nesta terça-feira, por volta das 9:00, na Rua do SIAC, em Talatona, quando um casal foi encontrado pelos nossos operacionais do Comando Municipal de Talatona, que regressavam à esquadra para participarem na reunião de rendição de turno", disse.

O oficial adiantou que o casal em causa se preparava para colocar o bebé no posto de energia elétrica, dizendo em voz alta que tudo era em nome de sacrifícios religiosos.

"Rapidamente os efectivos resgataram a criança de três anos que agora está sob custódia da polícia e foi entregue aos cuidados da área dos serviços sociais do Comando de Talatona e procedeu-se à detenção do casal", descreveu.

De acordo com o responsável pela comunicação da corporação em Luanda, o casal será, nas próximas horas, presente ao magistrado do Ministério Público (MP) junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) Talatona, para primeiro interrogatório judicial e eventuais medidas de coacção.

"O Comando Provincial aproveita para apelar mais uma vez à sociedade no geral e sobretudo às comunidades e familiares para que se mantenham atentos e vigilantes para que fanáticos como estes não sacrifiquem criança inocentes", apelou.