Nesse contacto, como o Novo Jornal soube, e confirmou junto de fonte da empresa, os passageiros são contactados telefonicamente para averiguar da forma como estão ou já recuperaram do "susto" e é-lhes feita a oferta de um voucher com o valor da passagem.

Este voucher pode ser usado durante o prazo de um ano e com este gesto a TAAG visa reduzir a natural insatisfação dos passageiros, numa altura em que ainda não é claro para todos que o incidente foi exclusivamente resultado da passagem por uma situação atmosférica severa que gerou uma rara turbulência no aparelho.

Recorde-se que, como o Novo Jornal noticiou, pelo menos 10 pessoas, entre estas dois elementos da tripulação, sofreram ferimentos, nenhum com gravidade extrema, fruto dos solavancos do aviões no momento em que eram servidas as refeições, tendo os carrinhos de serviço e os seus conteúdos voado em várias direcções.

A turbulência foi de tal modo severa que se soltou mesmo a sanita de uma das casas de banho do aparelho, operado pela companhia Hi Fly, ao serviço da TAAG.

A TAAG, em comunicado, explicou que os problemas sentidos a bordo resultaram das "condições meteorológicas adversas" e adianta que este incidente obrigou a companhia a reprogramar outro voo que também se destinava à capital portuguesa.

Entretanto, a TAAG anunciou esta segunda-feira, 27, que vai aumentar para dois os voos diários entre Luanda e LIsboa, passando estes para 14 por semana.

Esta nova tabela de voos vai entrar em funcionamento já na terça-feira, 28 de Março.