Erna Solberg, começa a visita com uma homenagem a Agostinho Neto, no memorial do Largo da Independência, e é a convidada de um almoço oferecido por João Lourenço, que terá lugar logo após o encontro bilateral.

A chefe do Governo norueguês tem ainda na intensa agenda das 24 horas que vai passar em Luanda, durante a tarde de hoje, o Fórum de Negócios Angola-Noruega, onde os dois países vão procurar definir os caminhos para o seu relacionamento comercial, no qual Solberg usará da palavra.

O dia termina com uma deslocação à embaixada do seu país em Angola, com um encontro onde estarão estudantes e membros da sociedade civil angolana, e ainda, para terminar o programa, uma recepção de Erna Solberg, às organizações internacionais presentes no país e ainda o corpo diplomático, dedicado ao uso sustentável dos oceanos.

Este encontro é mais uma etapa do esforço global que este país europeu tem em curso para defender os oceanos, procurando criar um ambiente onde a exploração económica dos oceanos não conduza à sua destruição.