O objectivo, segundo se lê no documento consultado pelo Novo Jornal, é alocar investimentos "mais coerentes com as necessidades e prioridades", que visam aumentar a cobertura de escolas e infra-estruturas rodoviárias, de modo a dar "respostas assertivas" à demanda dos cidadãos pelos serviços públicos sociais.

Estas empreitadas, que, segundo o Chefe de Estado, "representam um grande contributo para a satisfação das aspirações da população na expansão da cobertura e melhoria da qualidade dos serviços de saúde a nível daquela circunscrição territorial", foram aprovadas por ajuste directo.

Para a empreitada de construção, fiscalização e apetrechamento de uma escola de 24 salas, muro de vedação e campo multiusos, no município do Cassengo, foram destinados 3 mil milhões de kwanzas, enquanto que para a construção, fiscalização e apetrechamento do Instituto Médio de Saúde de Saurimo foram reservados 4,5 mil milhões kz.

Já a construção, fiscalização e apetrechamento da biblioteca provincial de Saurimo está orçamentada em 3,8 mil milhões kz.

O documento assinado pelo Chefe de Estado inclui igualmente empreitadas para a construção e fiscalização da malha urbana, com passeios, valas de drenagem, iluminação pública e sinalização vertical e horizontal, nas sedes municipais de Cacolo, Dala e Muconda, sendo reservados para tal mais de 11 mil milhões de kwanzas

Por último, o Chefe de Estado destina 5,7 mil milhões de kwanzas para a construção e fiscalização da terraplanagem de 124 Km do troço Saurimo/Sombo Sul.