Do empreiteiro, o GPL recebeu garantias de que as obras decorrem sem quaisquer sobressaltos e assegura que nos próximos dias a circulação automóvel no perímetro do Largo do Kinaxixi ficará interdita, em alguns pontos, em horários estabelecidos, para dar maior celeridade aos trabalhos.

Quanto à conclusão dos edifícios e da praça do Kinaxixi, o responsável da província de Luanda, Manuel Homem, disse que apenas as obras do largo ficarão prontas em Novembro, pois os trabalhos de conclusão dos edifícios e da praça estão a ser tratadas pelas autoridades num outro processo.

Questionado pelo Novo Jornal sobre qual o orçamento da obra do Largo do Kinaxixi, o governador de Luanda assegurou ser de 10 mil milhões de kwanzas, numa parceria com o Banco de Investimento Angolano (BAI).

Sobre os edifícios que se encontram ao redor da obra, o GPL garante que alguns serão demolidos e que o processo de demolição está acautelado para os próximos dias.

Além deste largo, segundo o GPL, está a ser construído um parque de estacionamento no subsolo, com cinco pisos.

O Novo Jornal soube que, para além da estátua da Rainha Njinga Mbande, o novo largo terá cascatas e um repuxo de água, um anfiteatro ao ar livre, instalações sanitárias públicas, jardins, circuitos pedonais e áreas de repouso.

Conforme Manuel Homem, o GPL tem realizado o mapeamento dos espaços públicos e das obras inacabadas da cidade de Luanda, assim como os edifícios públicos e privados, para a sua requalificação, caso haja orçamento disponível.