João Lourenço mexeu no serviço de contra-inteligência militar do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, exonerando o brigadeiro Miguel Quinanga, do cargo de chefe da direcção operativa da direcção principal de contra-inteligência militar do Estado-Maior General das FAA, e nomeou-o para o cargo de chefe adjunto da direcção principal de contra-inteligência militar, cargo que era ocupado pelo brigadeiro António Samy, exonerado.
Nas FAA, o Presidente da República nomeou os oficiais generais José Maria, para o cargo de comandante da Região Militar Sudeste.
O brigadeiro António Edilson Wanandumbo foi nomeado para o cargo de comandante da 41.ª Brigada de Infantaria Motorizada da Região Militar Centro, o brigadeiro António Samy para o cargo de consultor do ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e o brigadeiro João da Cruz Matias para o cargo de chefe da 6.ª Direcção do Exército.
Já na Polícia Nacional, e depois ter ouvido o Conselho de Segurança Nacional, o PR exonerou os oficiais comissários Frederico Gabriel Damião, do cargo de director de logística da PN, Engrácia Costa, do cargo de directora de comunicação institucional e imprensa, Mateus André, do cargo de delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Lunda Sul.
O subcomissário Avelino Mateus Ucuahana Chissuata foi exonerado do cargo de 2º comandante provincial do Uíge e o subcomissário António José Manuel, do cargo de director de Recursos Humanos do serviço penitenciário do Ministério do Interior.
Ainda na Polícia Nacional o PR nomeou os oficiais comissários Mateus André para o cargo de director da Escola Prática de Polícia, Fernando Luís João para o cargo de delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Lunda Sul.
O subcomissário Manuel José Constantino foi nomeado para o cargo de director de Logística da PN, João Paiva para o cargo inspector do comando provincial de Luanda, Avelino Mateus Ucuahanha Chissuata para o cargo de 2º comandante provincial da Lunda Sul e Caetano Quitumbo para 2º comandante provincial do Uíge.
O subcomissário António José Manuel foi nomeado para o cargo de 2º comandante provincial do Bengo e Bernardo José Diogo para 2º comandante provincial do Cubango.
O superintendente-chefe Avelino José foi promovido a subcomissário e comandante da Unidade de Reacção Patrulhamento do comando provincial de Luanda.