Questionado pelo Novo Jornal sobre a integração no PRA-JA Servir Angola do antigo representante da UNITA nos Estados Unidos de América, Ernesto Mulato referiu que as pessoas são livres de tomar as suas decisões.
"Nós não temos muitos comentários a fazer sobre este caso. Estamos em democracia e nenhum partido pode amarrar o seu membro que quer abandonar a organização", acrescentou salientando que, Jardo Muekalia já não tinha uma vida política activa na UNITA.
Refira-se que o antigo representante da UNITA nos EUA passou a integrar desde esta segunda-feira, 25, as fileiras do partido liderado por Abel Chivukuvuku, que também saiu das fileiras da UNITA, como, de resto, uma boa parte dos seu membros dirigentes.
Segundo uma nota da Secretária de Comunicação e Marketing do partido, a entrada de Jardo Muekalia no PRA-JA, "contribuirá significativamente para ampliar o projecto político mais inclusivo, contando com sua experiência como diplomata".
"É uma personalidade de reconhecida competência e prestígio, com um vasto percurso nacional e internacional nas áreas de diplomacia, das relações internacionais e da estratégia política", diz a nota.
Segundo a nota, ao longo da sua carreira, Muekalia destacou-se na defesa intransigente dos valores democráticos, sua postura patriótica e pela permanente dedicação ao interesse político.
"A sua adesão constitui um reforço do enorme valor humano, intelectual e político, que veio consolidar o posicionamento do nosso partido", termina a nota.