Segundo a polícia, a detida queria a afastar uma outra mulher que suspeitava ter um caso com o seu noivo, razão pela qual usou a arma do namorado polícia.
O Novo Jornal soube que a pistola foi apreendida, a mulher foi detida pelos agentes da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP) e o efectivo da polícia, que aceitou entrar neste "jogo", está a ser procurado.
A detenção da estrangeira ocorreu no último fim-de-semana, no Prenda, depois das autoridades se aperceberam de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais, onde a detida exibia a arma dizendo que "vai tirar a vida" da outra.
A mulher, que vive no Prenda, contou que "fez o vídeo na presença do namorado polícia", quando ambos se encontravam numa hospedaria, no município do Cazenga, província de Luanda.
Depois destas declarações, a mulher vai ser encaminhada para o juiz de garantias, esclarece o porta-voz nacional da DIIP, Quintino Ferreira, acrescentando que diligências prosseguem para determinar paradeiro do agente em fuga.