Estes acidentes foram causados pelo mau estado de algumas vias de acesso, excesso de velocidade, falta de iluminação em algumas estradas e falta de precaução dos automobilistas no acto da condução, sublinha a PN.
Na semana passada, a polícia realizou várias operações que resultaram na detenção de 103 cidadãos nacionais e estrangeiros, dos 18 e os 55 anos, acusados de agressão física, furto e roubo na via pública.
De acordo com o gabinete de comunicação institucional e imprensa da PN-Luanda, durante as operações, foram apreendidas armas de fogo do tipo pistola, 271 botijas de gás butano e diversos tipos de electrodomésticos.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 11 viaturas e 53 motorizadas. Nesta fase 338 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código de estrada.
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros recebeu 23 solicitações, com destaque para quatro feridos, vítimas de acidente rodoviário e tentativa de suicídio e seis incêndios nos municípios do Talatona, Mulenvos, Viana, Rangel e Cazenga.