Os filmes de produção angolana "Nossa Senhora da Loja do Chinês", do realizador Ery Claver, "Elinga Teatro 1988/2018" (Paulo Azevedo), "Vou Mudar a Cozinha" (Ondjaki), "Moça" (Denis F. Miala) e "Nzinga Ngola" (Realização Colectiva) estão seleccionados para o Afrika Film Festival Köln, um dos maiores eventos da indústria cinematográfica alemã, que decorre naquele país até ao dia 25 deste mês.

Para além das películas, os realizadores Mário Bastos (Fradique), Ery Claver e Kamy Lara, da Geração 80, vão participar de três mesas redondas que vão analisar o estado do cinema africano e outros aspectos da produção cinematográfica, também no continente berço. A artista angolana Aline Frazão vai, igualmente, representar Angola, com um concerto que marcará o encerramento do festival.

Para o cineasta angolano Mário Bastos, mais conhecido por Fradique, autor de filmes como "Ar Condicionado", "O Reino das Casuarinas", "Alambamento" e outros, o Afrika Film Festival Köln é uma oportunidade revolucionária para o cinema africano, da qual os cineastas do continente berço devem tirar proveito.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/